A forte chuva que cai desde a madrugada desta quarta-feira (30) deixa diversas regiões de Macaé embaixo d’água. Há registros de pontos de alagamento em diversos bairros da cidade.
Várias ruas do Centro e dos bairros Miramar, Costa do Sol, Aroeira, Parque Aeroporto e Lagomar estão tomadas pelas águas. “Cheguei encharcada no serviço. Minha mãe não conseguiu sair de casa para ir para o trabalho”, contou a professora Julia Corrêa, moradora do Miramar.
Em nota, a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que está com equipes nas ruas para monitorar pontos de alagamento e fazer os desvios necessários.
De acordo com a coordenadoria, a Rua Papa João XXIII, no Centro, e a Alameda Casimiro de Abreu, na Costa do Sol, estão interditadas. A Avenida Aristeu Ferreira da Silva, próximo à Internacional, está funcionando com contra contramão de direção autorizada, temporariamente.
A subida do Morro de Santana pela Aroeira também está bloqueada. “A Secretaria Adjunta de Serviço Público vai executar manutenção de um buraco na via”, informou.
Segundo a pasta, “outros pontos de alagamento também são registrados em diversos bairros da cidade, mas ainda sem necessidade de fechamento de rua. A recomendação da secretaria é que, se não houver necessidade urgente, evite sair de casa até que as condições climáticas permitam”, conclui o texto.