Após ter mandado de prisão preventiva decretada na última quarta (23), o empresário José Eduardo Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, se entregou na tarde desta quinta (24) à Polícia Federal. A prisão do empresário acontece no âmbito da Operação Smoke Free, deflagrada na quarta-feira (23) pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).
LEIA MAIS: Filho de Sérgio Cabral tem mandado de prisão expedido
A operação, batizada de “Smoke Free”, visa desarticular uma quadrilha que falsificou ou não emitiu notas fiscais e transportou ou vendeu cigarros vindos de crime em territórios dominados. José Eduardo Neves Cabral foi levado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro.
Ao saber do pedido de prisão do filho, na última quarta (23), o ex-governador Sérgio Cabral, teria passado mal e desmaiado ao saber sobre a possível prisão do filho. Vale lembrar que Sérgio Cabral que está preso no Batalhão Especial Prisional, em Niterói.
Na operação, os agentes cumpriram ainda ordens de bloqueio, sequestro e apreensão de bens, avaliados em cerca de R$ 300 milhões. De acordo com a Polícia Federal, os bens incluíam imóveis, veículos de luxo, criptomoedas, dinheiro em espécie e valores depositados em contas bancárias, entre outros.
A defesa de José Eduardo disse que “mais do que nunca”, o empresário está confiante que a sua inocência será provada ao longo do processo. “A defesa de José Eduardo Neves Cabral tem a absoluta confiança de que, no decorrer do processo, ou quiçá logo no seu início, as provas que serão apresentadas e sua análise confirmarão aquilo que a gente tem sustentado desde o momento em que se soube do decreto prisional: que José Eduardo é inocente. Absolutamente inocente”, disse o advogado Rafael Kullmann.
*com informações da Agência Brasil