“Hoje temos orgulho de levar a bandeira de Macaé para todos os lugares do mundo onde vamos disputar. Isto é respeito pela nossa cidade, respeito por nós, atletas”. A frase foi dita de forma coletiva ao prefeito Welberth Rezende, durante reunião, no Paço Municipal (sede da prefeitura), na manhã desta quarta-feira (23), em coro de agradecimento por esportistas de várias modalidades contemplados no Bolsa-Atleta. O programa é implementado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Participaram da reunião os atletas Felipe Gabriel e Arthur Farolfi, Jiu-Jitsu; Kevyn Coração, Paulo Victor Madureira e Verônica Alves de Medeiros, Kickboxing; Thalles Barboza, Street Workout; Ronaldo Santana, corredor; e Juliano Silva, Bicicross. Eles são destaques mundiais, campeões e vice-campeões em suas modalidades. Felipe Gabriel e Arthur Farolfi, menores de idade, respectivamente, com 13 e 14 anos, estavam acompanhados das suas mães. Na reunião, Thalles fez demonstração de movimentos de força e peso corporal que o fazem vice-campeão brasileiro no esporte que vem ganhando notoriedade no país e no mundo.
“Vocês estão de parabéns e sinto-me feliz com os resultados que estão trazendo para a nossa cidade, além de mostrar Macaé para o mundo através do esporte. Somos celeiro de grandes atletas e o nosso investimento melhor são os resultados que vocês trazem”, afirmou o prefeito.
Welberth acrescentou que o Esporte tem sido uma das prioridades do governo e disse que um grande desafio, agora, é colocar o Ginásio Poliesportivo para funcionar. “Faremos no Ginásio uma academia de ponta que será um grande centro de treinamento para atletas. Também vamos construir pistas de corrida, atletismo, skate e de bicicross no Parque da Cidade. Lá teremos, ainda, quadras de basquete, vôlei e espaço para calistenia e outros”, destacou.