O Procon de Rio das Ostras divulgou nota nesta quarta (23) denunciando a aplicação de golpes por falsos fiscais do órgão. Esses golpistas fazem contato por e-mail ou aplicativo de mensagem (WhatsApp) pedindo dinheiro em troca de benefícios.
“O órgão informa que os Fiscais do Procon de Rio das Ostras não entram em contato com os comerciantes via telefone ou aplicativo de mensagem para solicitar benefícios, passar informações ou dados sobre as ações que serão realizadas”, informou o Procon Rio das Ostras.
Segundo o órgão, todas as ações e operações da equipe de fiscalização são realizadas pessoalmente, estando os fiscais devidamente identificados por colete e crachá.
“Há pessoas tentando aplicar golpes nos comerciantes da Cidade, se passando por fiscais do Procon de Rio das Ostras ou da Vigilância Sanitária. É importante destacar que ninguém do órgão telefona avisando de operações. Nossas ações são realizadas por meio de denúncias ou baseadas em operações devidamente coordenadas”, disse o coordenador executivo do Procon, Rafael Macabu.
Em caso de dúvidas, os moradores e comerciantes devem entrar em contato por meio dos e-mails faleprocon@gmail.com ou procon@riodasostras.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 2771-6581.