spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Alunos da rede municipal irão colher hortaliças plantadas por eles em outubro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta quarta-feira (16) alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, em Cabo Frio, irão fazer a colheita de alfaces que plantaram em outubro.

A colheita acontecerá a partir das 14h da tarde, onde cerca de 23 estudantes e duas professoras da turma participarão da atividade. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, com a Secretaria de Educação e a Auto Viação Salineira.

A empresa possui um canteiro de hortaliças que são utilizadas no preparo das refeições servidas no local aos funcionários e doaram as sementes a escola.

Um ônibus da empresa levará as crianças ao pátio da Salineira, para realizar a atividade. As crianças poderão levar as hortaliças colhidas para casa.

“É muito importante trazermos desde cedo para as crianças a importância da natureza e dos cuidados com a alimentação, pois tudo isso interfere diretamente na nossa qualidade de vida. E fazer isso de uma forma que seja divertida para eles aprenderem fica ainda mais marcante no imaginário das crianças, afinal, o que nos define são as nossas vivências”, explicou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img