spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Arraial do Cabo: município firma acordo com MPRJ e terá concurso público

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cabo Frio e a Prefeitura de Arraial do Cabo firmaram, na última quinta-feira (10), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de regularização da contratação dos servidores municipais. Com isso, um concurso público deve ser realizado em até oito meses.

Atualmente, os cargos para os quais o concurso público será realizado são atualmente ocupados por servidores comissionados e temporários. O documento ressalta que decisões recentes, proferidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), apontaram irregularidades na gestão de pessoal da Prefeitura de Arraial do Cabo, e determinaram a adoção de providências por parte do gestor público.

O TAC reforça a necessidade de que a administração municipal garanta a continuidade dos serviços públicos prestados à população, atuando, para isso, na substituição, por servidores efetivos, de funcionários irregularmente contratados para as atividades-fim, e na contratação de funcionários terceirizados para as atividades-meio, além de estagiários de nível médio e superior, quando houver possibilidade prevista na legislação vigente.

A primeira medida a ser tomada pela Prefeitura será a criação de um cronograma de providências para suprir as necessidades atuais da força de trabalho do Executivo, além do detalhamento de quais ações serão adotadas para prevenir, no futuro, a admissão irregular em seu quadro de servidores.

A homologação do resultado do concurso público deverá ser realizada, no máximo, até a data de 30 de março de 2024. Outras medidas que deverão ser adotadas pela prefeitura são a realização de estudo econômico-financeiro de sua estrutura de pessoal, e a atualização do plano de cargos e salários dos servidores municipais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img