spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Praia do Peró terá policiamento reforçado no verão

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Praia do Peró, único trecho da orla cabofriense a ostentar o selo de Bandeira Azul, terá, em todos os finais de semana do verão, uma tenda de apoio do 25° Batalhão de Polícia Militar. O posto foi instalado já neste final de semana (12 e 13/11) e ficará bem em frente ao mastro onde está hasteado o símbolo maior de sustentabilidade do local.

A instalação da tenda, que aconteceu no último sábado (12) contou com a presença do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira. Vale lembrar que a Praia do Peró foi contemplada com dois quadriciclos, veículos utilizados pelos agentes para a realização do patrulhamento nas areias da praia.

O policiamento não está reforçado apenas na orla. O bairro também contou com apoio aéreo, através de um helicóptero da Polícia Militar. Durante o dia, uma viatura do 25º BPM fez rondas no bairro e, à noite, se posicionou em frente ao Shopping do Peró e na Praça do Moinho.

Reivindicações – Os moradores do bairro comemoraram a chegada da tenda da PM, mas pedem mais. Eles solicitam, da fiscalização de posturas (órgão municipal), a presença com um posto fixo. Os moradores querem maior fiscalização de caixas de som, venda irregular de alimentos na areia e outras infrações previstas no código de posturas.

Outra atribuição municipal é o controle de animais na praia, algo que também necessita de maior fiscalização. “O patrulhamento da praia com quadriciclos foi um grande avanço, mas faltava um ponto de referência para pedirmos auxílio à PM em casos de atribuição da corporação”, comemorou o morador João Antônio de Azevedo.

“O ideal seria, também, um posto semelhante para a Posturas e Guarda Marítima e Ambiental”, pediu o fotógrafo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img