spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Feira Literária de Quissamã reuniu mais de 80 mil pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Feira Literária de Quissamã (Fliq) aconteceu no início de novembro, dos dias 3 a 6, e reuniu mais de quatro mil alunos das redes municipais e particulares. Com mais de 60 atrações, profissionais da educação, representantes de municípios da região e a população quissamaense também compareceram ao evento.

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Educação, avalia que mais de 80 mil pessoas passaram pelo evento.

A feira teve como tema “Leitura que faz sonhar” e proporcionou diferentes manifestações culturais.

“Acredito que cumprimos com bastante êxito o dever de despertar no público infantil e jovem um maior interesse pela leitura. Muito orgulho em poder afirmar que Quissamã contribui diretamente para uma sociedade leitora e conhecedora da arte, da cultura e literatura”, conta Fátima Pacheco, prefeita de Quissamã.

Diversos nomes da cultura brasileira passaram pelo evento, como Nando Reis levando a música popular brasileira, Melim com seus sucessos do pop nacional e Diogo Nogueira com samba raiz.

Aconteceu, também, um bate-papo sobre pautas raciais com a atriz Elisa Lucinda. Grandes nomes para o público em geral, mas os pequenos também não ficaram de fora.

O Fantoche com a Turma do Frederico, Três Palavrinhas, maior canal cristão infantil do YouTube, musical infantil com Bia Bedran, espetáculo circense e música com o Le Pepper Circus, Mundo Bita, com o show feito de músicas, cores, aprendizado e alegria divertiram as crianças.

A Secretaria Municipal de Educação também preparou um espaço para promover os escritores quissamaenses. Foram autores de gêneros da ficção, crônica, história, literatura, entre outros, que tiveram um local para exposição, abordagem e comercialização de suas obras, com um estande durante os quatro dias de evento.

Entre os escritores quissamaenses, estão Nágila Oliveira, Rosângela Barcelos, Andréa Trindade, Dalma dos Santos, Carlos Minguta, Eliseu Vargas, Sandro Ataliba, Fábio Marçal e Edison Júnior.

Alunos matriculados na rede pública municipal receberam um Vale Livro de R$70, professores e profissionais receberam um vale de R$120.

Geração de empregos

A Fliq promoveu cerca de 300 empregos diretos e indiretos, sendo 60 vagas temporárias só para a Tenda de Livros. Além dos comerciantes, que sempre lucram nos eventos em Quissamã, existem aqueles que ganham um extra.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img