spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Defesa Civil oferece treinamento de desocupação escolar a alunos da rede municipal de Cabo Frio

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na manhã desta segunda-feira (7) estudantes da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, em Cabo Frio, participaram do Simulado de Desocupação Escolar.

O simulado, promovido pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, contou com a participação de 385 alunos, que desocuparam o local em quatro minutos e 14 segundos.

Este treinamento tem como objetivo orientar os estudantes sobre questões de segurança e técnicas de descolamento dos alunos, professores e funcionários na unidade educacional para casos de emergência.

O simulado de desocupação escolar também será realizado no Centro Educacional Marli Capp, em Tamoios, onde 1.372 estudantes receberão as orientações da Defesa Civil.

“Esses treinamentos são muito importantes, pois a cada novo simulado, os alunos e professores ficam mais bem preparados para evacuar a área de modo adequado e seguro numa situação real na escola”, explica o superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio, Marcus Dothavio.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img