spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios: mais duas praias podem receber a Bandeira Azul

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Balneário lindo e sustentável; além da Praia do Forno, que teve confirmado o selo do Programa Bandeira Azul, as Praias Azeda e Azedinha também podem receber o certificado. A informação foi confirmada pela organização do projeto à Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo.

A confirmação foi muito comemorada por toda a gestão comandada por Alexandre Martins. “Economicamente e ambientalmente, as praias são nosso principal ativo e sua gestão, ordenamento e priorização consolidam a atual política de gestão desses espaços, os quais são extremamente relevantes na história municipal”, pontuou o secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Cardoso.

A fase piloto compreende um período de mudanças e adequações aos critérios do programa. Durante esta fase, os visitantes, gestores e comunidade serão informados sobre iniciativas, ações e os objetivos do programa, através dos meios digitais e de placa explicativa a ser afixada no local.

Ter duas novas praias Bandeira Azul é, para toda a região Costa do Sol, um grande passo no turismo. “Enquanto região turística, a Costa do Sol é a que tem mais praias Bandeira Azul do Brasil. Temos um visual maravilhoso. Nossas praias Bandeira Azul são reconhecidas no mundo inteiro. Os visitantes internacionais preferem essas praias”, disse o presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol, Marco Navega.

“A região tem, ainda, várias praias que podem se candidatar. De sopetão, temos praias em todos os 13 municípios com condições de receber o certificado. E vindo a certificação na Azeda e na Azedinha, teremos um rosário de praias. Temos o Forno, que já recebeu o certificado, teremos mais duas, e os turistas ficarão mais tempo curtindo a cidade. E a Costa do Sol sai mais uma vez na dianteira, com cinco praias – e não apenas três, como atualmente. É uma condição maravilhosa”, completou Navega.

A Bandeira Azul garante a qualidade na gestão ambiental de praias e marinas espalhadas por todo o mundo. O principal objetivo do programa é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental. Para se qualificar para o Prêmio Bandeira Azul, uma série de critérios devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img