Neste domingo (10), foi realizada a grande final da 4ª etapa do Quissamã Surf Classic 2022 em seis categorias: open local, open aberta, grand-kahuna, kahuna, grand-master e master.
Até chegarem à final, as categorias master e grand-master passaram pela fase 1, tendo três baterias cada, depois, veio a semifinal com duas baterias para kahuna, master e grand-master. O atleta Rodolfo Damasceno, competiu a final na Open local com mais três atletas. Ele começou melhor na bateria, mas não conseguiu se manter na frente. Wellington Manhães, conhecido como Russo foi o campeão, seguido por Vinícius Nascimento, já em terceiro lugar, ficou o Rodolfo e o Higor, em quarto. A torcida do Wellington fez muita festa.
“Eu sou de Quissamã, nascido e criado aqui. Como surfista local, conheço bem as ondas, mas os meus oponentes também e por não estar com um ritmo forte de treino, estava meio receoso, mas com uma grande expectativa, que foi superada positivamente”, declarou Wellington.
Já o professor da escolinha de surf de Quissamã, Bráulio Poses, correu a final da Open com Marcelo Bispo, do Rio de Janeiro, Deyvison Ferreira de São João da Barra e o Daniel Lessa. O primeiro lugar ficou com o Marcelo Bispo.
Da categoria grand-kahuna, fizeram parte os surfistas Daniel Lessa, que dominou a maior parte da bateria, foi o campeão, mas levou um susto quando o cação, Rogério Rangel, pegou uma boa onda e saiu do quarto, para o segundo lugar. Héctor Corrêa, ficou em terceiro e em quarto, Raul Lins e Silva.
Na kahura, competiram o macaense Cristiano Silva, líder da bateria e grande campeão, em segundo lugar o Alan Toledo, de Cabo Frio, Fernandinho do Leme em terceiro e Fabiano Passos, em quarto. A final da grand-master foi entre Erik Petric que ficou em quarto, Cristiano Silva, o mosquito, em terceiro, Giovan Silva, em segundo e o grande campeão, Marcelo Bispo que levou mais um troféu para casa.
A competição da categoria master, foi entre os atletas Cristiano Silva, que foi o campeão da kahuna, correu a grana-master e master, se superando ao competir em categorias seguidas. Marcelo Bispo, correu as duas últimas e levou a grand-master, Cláudio Freitas de Quissamã e Deyvison Ferreira. Nessa categoria, o campeão foi mais uma vez, Marcelo Bispo. Em segundo ficou o Deyvison e em terceiro, o Cristiano. Cláudio Freitas foi punido por interferência.