spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Petrobras pretende triplicar produção de petróleo em Búzios

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Petrobras prevê o aumento em mais de três vezes da capacidade de produção de petróleo no campo de Búzios.

Atualmente a produção conta com 600 mil barris de petróleo por dia, com quatro plataforma. A empresa pretende triplicar esta quantidade, chegando em 2 milhões de barris diários, após a instalação de mais sete unidades.

O painel da Petrobras no terceiro dia da Rio, Oil & Gas 2022 teve esta informação como destaque por gerentes da campanha. Jaime Naveiro, engenheiro, informou durante o evento que sete plataformas estão em fase de construção no campo de Búzios.

Afirmou, também, que a Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência (FPSO) Almirante Barroso está a caminho do Brasil para finalizar a etapa de comissionamento.

Jaime também explicou que o FPSO Almirante Tamandaré (sexta unidade) está em fase de construção avançada, com o casco já flutuando e em comissionamento.

O engenheiro contou que o último recorde no campo foi de 616 mil barris de petróleo por dia, em julho deste ano. A expectativa para o futuro é que Búzios alcance 33% de participação na produção da Petrobras no fim de 2026.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img