Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ação do MPRJ prende policial militar por sequestro de traficantes na Costa do Sol

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um cabo da Polícia Militar e dois comparsas foram presos nesta sexta durante ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da 25° BPM – Cabo Frio. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade do Rio de Janeiro, em Armação dos Búzios e na cidade de Montanha, no Espírito Santo.

De acordo com as investigações, em 19 de outubro de 2021, no bairro Alto da Rasa, em Cabo Frio, o cabo da PM e seus comparsas sequestraram dois integrantes da organização criminosa que domina o tráfico de drogas nos bairros de Maria Joaquina, em Cabo Frio, e Rasa, em Búzios. Os traficantes estavam em uma lanchonete, quando foram surpreendidos pela presença fortemente armada dos três denunciados, que os fizeram entrar em um carro e passaram a exigir a quantia de R$ 20 mil para libertá-los.

Além disso, os três fizeram com que um dos sequestrados ligasse para o líder do tráfico local, que também integra uma facção criminosa, exigindo que fossem reduzidos os valores exigidos para que os denunciados explorassem o serviço clandestino de TV a cabo oferecido nas duas comunidades dominadas pelo grupo.

Como o líder do tráfico não aceitou pagar o valor solicitado, nem reduzir a cobrança pela exploração do serviço ilegal nas comunidades, os denunciados deixaram as vítimas na beira da pista, perto de um posto de gasolina, na cidade de São Pedro da Aldeia.

Os denunciados foram enquadrados nos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, exploração clandestina de atividade de telecomunicação (art. 183 da lei n° 9.472/97), associação para o tráfico de drogas, porte de armas de fogo (art. 14 da lei n° 10.826/2003), além de ameaçarem e constrangerem ilegalmente as pessoas dos bairros Maria Joaquina (Cabo Frio) e Rasa (Armação dos Búzios).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Espirito Santo (GAECO/MPES) deu apoio à operação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img