spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Ação da PF apreende fuzil na casa de candidato à vice-governador

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um fuzil foi encontrado na casa do ex-prefeito de Duque de Caxias e candidato à vice-governador Washington Reis (MDB) durante operação da Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU) deflagrada nesta quinta (01). Reis está na chapa do atual governador Cláudio Castro (PL), que tenta a reeleição.

A Operação Anáfora cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho em Duque de Caxias. A investigação começou em janeiro deste ano e aponta que a cooperativa em questão pertence a uma estruturada e complexa organização criminosa que opera por meio de desvio de recursos públicos, em especial na área da saúde, há décadas.

Considerando o contrato e os aditivos, os valores pagos foram de mais de meio bilhão de reais (R$563.550.000,00) em pouco mais de dois anos. Ao todo, foram cumpridos 27 mandados em cidades da Baixada Fluminense e Região Metropolitana.

Procurado, Washington Reis informou que o fuzil encontrado é utilizado “para uso da escolta policial do deputado estadual Rosenverg Reis, através de ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Polícia Militar, para proteção do parlamentar durante o período de campanha eleitoral quando, historicamente, a Baixada Fluminense apresenta elevação nos índices de violência”, diz o texto. Vale lembrar que Rosenverg é irmão de Washington.

“Após viagem, na noite da última quarta-feira, quando Washington Reis e Rosenverg Reis estiveram no município de Porto Real, acompanhados da equipe de segurança, um dos veículos da mesma apresentou pane mecânica e o armamento e a equipe foram deslocados para o veículo onde o fuzil foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã”, concluiu a nota.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img