spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Obra de melhoria na subestação Búzios é finalizada

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Enel Distribuição Rio concluiu a obra de modernização da Subestação Búzios. Esta unidade atende parte dos moradores do município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

O local ganhou um novo transformador de 40MVA que irá ampliar a capacidade de energia da região. A distribuidora investiu aproximadamente R$7 milhões nesta iniciativa, que vai beneficiar quase 30 mil clientes no município.

Segundo a empresa, além de aumentar a capacidade dos novos equipamentos e otimizar seu funcionamento, a melhoria vai proporcionar uma maior confiabilidade e disponibilidade de crescimento de novos empreendimentos e clientes. Outra melhoria será reduzir os riscos de uma possível falha na subestação.

Os benefícios darão aos clientes maior confiabilidade no sistema de distribuição e capacidade ampliada para aumento de carga. Há ainda a previsão de novos investimentos na subestação em 2023. 

“Vamos concluir a instalação de dois novos disjuntores na subestação, com o objetivo de melhorar a proteção e a confiabilidade dos alimentadores que atendem os clientes da região. Essa intervenção dará mais velocidade na recomposição da energia no caso de uma ocorrência, por exemplo”, explica Rover França, responsável por Obras de Alta Tensão na Enel Distribuição Rio.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img