spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Quissamã: Petrobras lança licitação de fibra ótica para conectar 12 plataformas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Petrobras lançou uma licitação para engenharia, fornecimento de bens e instalação de fibra ótica submarina, com foco na conexão de 12 unidades produtivas na bacia de Campos.

A empreiteira também implantará toda a infraestrutura terrestre de suporte à rede conforme informações da Petronect, plataforma de compras da Petrobras.

Os serviços necessários incluem levantamentos geofísicos e geotécnicos, engenharia detalhada, serviços de instalação offshore e onshore, interconexões submarinas e pull-ins com as unidades de produção.

Segundo a Petrobras, a empresa contratada deve fornecer os navios de instalação de cabos e umbilicais para a implementação offshore.

O projeto envolve a implantação de duas estações de aterramento de cabos em Quissamã, no estado do Rio de Janeiro, e Anchieta, no Espírito Santo.

Ao todo, o sistema será composto por 433 km de cabo ótico troncal em anel conectando as estações de aterramento em Anchieta e Quissamã, 113 km de cabos relacionados aos ramais da rede do projeto (incluindo três possíveis ramais futuros), 14 km de cabos terrestres e de topside e 127 km de cabos umbilicais ligando as 12 unidades.

As unidades offshore conectadas pela rede submarina são: P-48, P-56, P-51, P-43, P-40, PRA-1, P-55, P-52, P-62, P- 54, P-57 e P-58. A empreiteira precisará seguir esta sequência para a implantação.

De acordo com os detalhes técnicos do projeto, a vida útil a ser considerada para os cabos submarinos será de 25 anos.

As propostas podem ser enviadas até 24 de outubro, antes das 12 h, horário local. A Petrobras não estabeleceu um orçamento para referência, o que significa que a oferta mais baixa irá ganhar.

Empresas nacionais, assim como internacionais autorizadas a operar no Brasil, poderão apresentar propostas, seja individualmente ou em consórcio.

Mais detalhes da licitação e requisitos técnicos relacionados ao processo podem ser encontrados no Petronect, sob o número de oportunidade 7003876172.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img