spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prefeitura de Cabo Frio irá fornecer absorventes para alunas da rede municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Cabo Frio, por intermédio da Secretaria de Educação, irá entregar pacotes de absorventes às alunas da rede municipal de ensino. A entrega simbólica, para marcar o inicio do fornecimento, vai ocorrer na quinta-feira (25), nas escolas municipais Vereador Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, e Prof.ª Wanda Pereira Roque, no Samburá.

Este projeto tem como objetivo promover o bem-estar e a saúde das estudantes e garantir a frequência escolar durante o ciclo menstrual. As alunas que já fazem uso de absorventes e foram previamente cadastradas pelas unidades escolares vão receber quatro pacotes do produto por mês.

A Secretaria de Educação realizou a aquisição de 331.344 pacotes de absorventes para atender as alunas das escolas pelos próximos 12 meses, conforme necessidade. O custo total dessa aquisição é de R$626.240,16.

“Estamos trabalhando desde a sanção da lei, pelo prefeito José Bonifácio, em 2021, para realizar as entregas dos absorventes para nossas alunas. Essa ação é muito importante e vai garantir que nenhuma menina deixe de frequentar as atividades escolares, por conta da falta de absorventes. Acreditamos que a escola é também esse espaço de acolhimento e segurança, como nesse caso, em que estamos protegendo as alunas e oferecendo integridade menstrual a cada uma delas” comentou a gestora educacional da Secretaria de Educação, Márcia Tardelli.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img