O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania) recebeu na tarde desta terça-feira (23/08) a CEO da Worldwide Oilfield Machine (WOM), Rani Puranik, juntamente com CFO, Mike Sanders e o diretor gerente da base macaense, Ronaldo Barreto.
A multinacional, norte-americana, anunciou novos investimentos na cidade, ampliando o seu número de colaboradores de 60 para 200. A WOM é uma fabricante de equipamentos para campos petrolíferos, especializada em soluções personalizadas para os segmentos de perfuração, teste, produção e intervenção da indústria de petróleo e gás. Macaé é a única sede da empresa no Brasil.
No encontro, Rani Puranik explicou que a filosofia da empresa não é apenas obter lucro, mas também deixar um legado permanente para a cidade. Portanto, além de gerar mais empregos em Macaé, Rani anunciou que a WOM trará para Macaé um grande projeto social, mantido por sua ONG, a Puranik Foundation.
Nos próximos dias, a CEO irá visitar unidades escolares do município acompanhada do prefeito e da primeira-dama, Quelem Rezende, que é coordenadora do projeto ProBem. A ideia da fundação é promover uma revolução social através da educação, dando oportunidade a jovens de comunidades a terem acesso a cursos e conhecimentos ministrados por tutores de algumas das principais universidades do mundo, como Harvard e Stanford.
“A WON e a Puranic Foundation, certamente, trarão muitos benefícios a Macaé. Nosso secretário de desenvolvimento econômico, Rodrigo Vianna também esteve na reunião, apresentando as políticas municipais de apoio às empresas que se instalarem em Macaé. Para nós, do governo municipal, eles são mais que bem-vindos”, afirma o prefeito Welberth Rezende.