spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Casimiro de Abreu: Agentes do IBGE enfrentam dificuldades no trabalho

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Agentes do IBGE que fazem parte da equipe de recenseadores vem enfrentando adversidades durante o dia a dia de trabalho, em Casimiro de Abreu. Algumas pessoas temem que seus dados possam ser violados, perder benefícios sociais como o Auxílio Brasil.

O trabalho de contar os habitantes, revelar como eles vivem e identificar suas principais características socioeconômicas tem sido prejudicado por conta da recusa de alguns moradores em responder às perguntas do pesquisador.

“Algumas pessoas até concordam em fazer a pesquisa, mas depois se recusam”, informa a agente censitária supervisora, Viviane Rodrigues.

O censo é feito preferencialmente no portão da casa e o tempo da visita gira em torno de 5 minutos. Caso o morador não seja encontrado, um bloco de recado é deixado em sua casa ou o agente entra em contato por telefone. A visita também pode ser feita aos fins de semana e até mesmo à noite.

O recenseador do IBGE sempre estará devidamente uniformizado, com o colete azul de identificação e crachá. É possível confirmar a sua identificação no site do órgão, pelo telefone 0800 721 8182 ou pelo QR Code estampado no crachá.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img