spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: FIA-RJ oferece 60 vagas de curso profissionalizante para jovens

Mais lidas

- Advertisement -

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), abre nessa próxima segunda-feira (23), inscrições para o projeto de Formação Profissional, com a possibilidade de Estágio Protegido para adolescentes de 15 a 16 anos incompletos. As aulas são gratuitas e há 1.680 vagas disponíveis.

Para participar da seleção, os adolescentes devem estar matriculados na rede ensino e frequentando obviamente o ensino fundamental ou médio. Jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas também poderão se inscrever.

Após o curso, a iniciativa busca ainda oferecer oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho, por meio de articulações e parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

O curso preparatório do PTPA tem duração de 3 meses, totalizando 320 horas de aulas que estão distribuídas entre sete módulos: Português e Redação; Matemática e Raciocínio Lógico; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras; Técnica, Tecnologia e Mídias Sociais; Música, Teatro e Produção Artístico-Cultural e Resiliência.

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img