spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Recenseadores do IBGE já estão atuando em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Começou no dia 1º de agosto o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 136 recenseadores irão visitar por volta de 50 mil endereços em Rio das Ostras até o mês de novembro.

Para identificar os recenseadores, a população deve conhecer as orientações do IBGE. Segundo crachá contendo o nome completo e a matrícula.

Tendo acesso a essas informações, é possível confirmar se aquela pessoa está de fato a serviço do Censo, registrado e apto a fazer a coleta de dados. Para isso basta acessar este link e inserir as informações ou entrar em contato com o IBGE pelo telefone 0800 721 8181.

Além do crachá, os trabalhadores podem estar usando colete, boné e uma bolsa com a identidade visual do Censo. Eles possuem em mãos, ainda, o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que é um celular disponibilizado pelo Instituto para que as informações sejam digitalizadas.

Em cada residência, um questionário é aplicado. Existe um questionário básico, que possui 26 quesitos, e um questionário ampliado, que contém 77 questões a serem respondidas. O que define qual você irá responder é um sorteio feito pelo próprio sistema do Censo.

O questionário básico é aplicado em cerca de 89% dos domicílios, enquanto o ampliado é respondido em cerca de 11%.

Caso o morador não possa receber o recenseador no momento da visita, é possível reagendar a entrevista com o próprio trabalhador. Quando não há ninguém em casa, por exemplo, o recenseador retornar àquela residência.

O IBGE prevê que os primeiros resultados do Censo sejam disponibilizados ainda no final deste ano, mas outras análises mais complexas, que necessitam de outros cruzamentos de dados, serão divulgadas somente nos próximos anos.

Mais informações também podem ser obtidas no Posto do IBGE no Centro de Cidadania – Endereço: Rua das Casuarinas, 595 / Sala: 22 no segundo andar – Âncora, O atendimento é de segunda a sexta das 08h às 17h. E-mail: Sub.riodasostras.rj@ibge.gov.br

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img