Após a formação de 28 alunos no Projeto Jovem Alerta, o projeto foi criado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade deverá abrir novas turmas em agosto. A formação tem o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho.
Duas novas turmas serão abertas em agosto e quem quiser se inscrever deverá se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Serão 50 vagas divididas nos turnos da manhã e tarde, o projeto atende jovens de 14 a 22 anos.
“O trabalho desenvolvido com esses jovens é de extrema importância, estamos preparando-os não só para uma entrevista de emprego, mas para a vida. Agradeço ao CIEE por esse projeto e pela parceria com a nossa secretaria”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso.
O curso tem 10 aulas com os seguintes temas: Acolhida/Encontro de famílias; Projeto de Vida; Juventude e Trabalho; Qualificação Profissional; O papo é reto, se liga nas dicas; Empreendedorismo e Economia Social; Participação e Direitos; Conceitos, Contextos e Preconceitos; Conversando sobre sexualidade e Questões de Gênero; Gravidez na Adolescência e Refletindo sobre as drogas.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes