spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Rio das Ostras segue vacinando contra Covid-19 em agosto

Mais lidas

- Advertisement -

O Calendário de Vacinação contra a Covid-19 da próxima semana foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras. A repescagem para todas as doses está disponível e a imunização acontece no Polo do Iate Clube, no centro.

As datas para vacinação ocorrem de segunda a sexta, de 15 a 19 de agosto no período das 8h às 16h.

Os intervalos para receber a segunda dose (para maiores de 12 anos) são diferentes para cada vacina. Para a Pfizer é necessário esperar 21 dias após a 1ª dose, para a Astrazeneca o período é de oito semanas e a Coronavac 28 dias. Para crianças entre 5 e 11 anos vacinadas com Pfizer infantil o intervalo é de oito semanas após a primeira dose e com a Coronavac são 28 dias.

Para a terceira dose, os intervalos são os seguintes: população vacinada com Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer: quatro meses após a segunda dose; imunossuprimidos: oito semanas após a segunda dose; gestantes e puérperas: quatro meses após a segunda dose.

Os que estarão aptos a receber a quarta dose são as pessoas com 18 anos ou mais e pessoas com imunossupressão, maiores de 12 anos que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses.

Pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen devem seguir os intervalos recomendados. Primeiro reforço após dois meses da dose única; segundo reforço com quatro meses após o primeiro reforço; terceiro reforço com quatro meses após o segundo reforço e quarto reforço após quatro meses do terceiro reforço, apenas para pessoas a partir de 40 anos.

Confira abaixo a faixa etária para repescagem:

Repescagem de 1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos;

Repescagem de 1ª, 2ª, 3ª doses para pessoas a partir de 12 anos;

Repescagem de 4ª dose para pessoas a partir dos 18 anos.

Para crianças será necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou identidade; CPF ou Cartão do SUS; Comprovante de Residência e Caderneta de Vacinação da criança.

Para pessoas partir de 12 anos devem comparecer à Unidade com todos os documentos acima, com exceção da caderneta de vacinação.

Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes na vacinação dos menores de 18 anos. Em caso de ausência desses, um adulto poderá acompanhar a criança portando a autorização de consentimento por escrito (modelo de declaração disponível nos Polos de Vacinação Pediátrica).

 Mesmo as pessoas que já contraíram a Covid-19 devem ser vacinadas, já que a duração da proteção natural gerada pela doença é desconhecida.

No caso de quadro positivo para Covid, a vacina só deve ser aplicada após o completo restabelecimento da Saúde e, no mínimo, quatro semanas após o início dos sintomas.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img