spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: Mart recebe exposição “Da Mãe Africa”

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), localizado no Antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, vai receber, a partir esta sexta-feira (05), a exposição artística “Da Mãe África ao Antigo Cabo Frio”, com obras de Edimar Freitas Lopes. São 19 telas pintadas com tinta óleo, tinta acrílica e outros recursos, que dialogam com os temas das pinturas.

A exposição é inspirada na antiga Cabo Frio, a partir de memórias de descendentes de africanos escravizados, trazidos para a cidade onde eternizaram sua cultura e religiosidade.

Na abertura, está programada uma visita mediada pela exposição, com as monitoras do Mart/Ibram, além da participação do artista e apresentação de capoeira com o grupo Vozes D’África, do Mestre Pingo. Nos próximos meses serão organizadas oficinas, manifestações culturais, rodas de conversa com o autor, e diversas outras ações educativas.

Sobre o autor: Edimar Freitas Lopes nasceu em Duque de Caxias (RJ) há 49 anos e é professor de biologia. Chegou em Cabo Frio para trabalhar e ficou apaixonado pela cidade e sua história, quando decidiu se mudar de vez para a cidade.

O Mart fica no Largo de Santo Antônio, s/nº, no Centro. A exposição fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h. Para o agendamento de visitas mediadas, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail: mart.educativo@museus.gov.br

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img