Quatro toneladas de alimentos arrecadados durante o show de Chitãozinho e Xororó na Expo Macaé foram entregues ao Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pro-Bem). Os alimentos serão entregues para entidades do município.
“É gratificante ver toda essa arrecadação. Agradecemos a todos que resolveram doar e participar desta festa, que foi linda. Esta parceria foi muito significativa. A doação é realmente bem-vinda. Foi muito importante ver essa mobilização. Que esta conscientização permaneça para nossas outras frentes de trabalho”, disse Quelen Rezende, primeira-dama da cidade e coordenadora do Pro-Bem.
No decorrer da entrega, a diretora de finanças da empresa Excess, Aline Peruzini, afirmou que este ano foi a primeira vez que a Expo Macaé teve a “pista solidária”, cujo ingresso foi um quilo de alimento não perecível.
“Foi na pandemia que tivemos esta ideia de aliar o projeto social com o entretenimento. E no verão deste ano, em Cabo Frio, realizamos a primeira ação. É muito bom ver a população querendo ajudar aos que necessitam. Recebemos alimentos da pista do show de Chitãozinho e Xororó e também os que usaram meia-entrada”, afirmou.
Vale lembrar que, recentemente, a Pro-Bem também realizou a Campanha do Agasalho, destinada aos que estão em situação vulnerável e também aos assistidos no Centro POP e no abrigo do Hotel de Deus.
*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes