spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: turismo de lazer terá avanço com novo Posto de Informações Turísticas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O turista que chegar à Macaé agora tem onde buscar informações do que fazer; foi inaugurado nesta sexta (29), na Praia dos Cavaleiros, um dos principais pontos turísticos da cidade, o novo Posto de Informações Turísticas (PIT). Essa era uma reivindicação antiga do trade turístico da cidade, que vê a iniciativa como fundamental para o desenvolvimento do turismo de lazer no município.

“A inauguração desse PIT é a concretização de um sonho antigo, de uma reivindicação do trade turístico da cidade. A gente percebia o quanto é importante que a gente tivesse um local que pudesse acolher o turista, pudesse sanar as dúvidas dele, e fomentando Macaé da melhor forma, dando a esse turista todas as opções que temos aqui de uma maneira fácil, prática e que ajude com que esse turista fique mais feliz e satisfeito durante a visita”, acredita a presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Isabel Tuñas Muniz.

Leonardo Anderson, secretário municipal adjunto de Turismo, lembrou que o PIT nasceu após diálogo com a iniciativa privada. “Uma cidade que não tem diálogo com o seu trade turístico, ela acaba não avançando. Esse PIT nasceu dentro do Conselho Municipal de Turismo. Foi um desejo unânime. O governo entendeu a importância de termos um equipamento como esse no principal eixo turístico da cidade e inauguramos esse posto, que vai ser a porta de entrada do turista de lazer”, destacou.

“Macaé é a segunda rede hoteleira do estado e nós não tínhamos um posto de informações turísticas dessa magnitude. A atual gestão do município está entregando para a iniciativa privada – hotéis, restaurantes, guias de turismo – um ponto de encontro dessas informações. Ganha o empresário e ganha o visitante, o turista que escolhe Macaé como destino de suas viagens”, pontuou o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (Condetur) da Costa do Sol, Marco Navega.

Diversificação da Economia – O prefeito Welberth Rezende destacou que Macaé é uma cidade com vocação para o petróleo e gás, mas ressaltou que o turismo é uma potencialidade que a cidade tem.

“Sabemos da importância do turismo. Temos uma cidade linda, com muito potencial, e com certeza vamos conseguir avançar com o trabalho sério da Secretaria de Turismo, mostrando o potencial que temos. Temos as cachoeiras, a Ilha de Sant’Ana (que é linda), e nós vamos estruturar ainda mais”, comentou.

Welberth destacou algumas obras para estruturação que serão realizadas. “Vamos construir um deck para fazer a entrada de lanchas e fortalecer o esporte náutico no município, estamos reformando a área da praia dos Cavaleiros (trocando a iluminação, reformando o deck, além do PIT), vamos melhorar a Praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, enfim; Macaé é linda e temos um trabalho grande”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img