spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé 209 anos: sessão solene marca comemoração de olho no futuro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O salão nobre da Câmara de Vereadores de Macaé recebeu, na noite desta sexta (29), a sessão solene em comemoração aos 209 anos da cidade. Além de quadros políticos da cidade, a solenidade recebeu, também, figuras de trânsito nacional e federal. A tônica da plenária foi a união em prol do desenvolvimento.

“A gente vê o pós pandemia e eu falo sempre: aquele momento serviu de grande aprendizagem na cidade de Macaé. Viver esse novo momento, de retomada da economia, com os compromissos firmados pelo Executivo e pelo Legislativo, é um marco de que vivemos um novo momento. Temos afinco, responsabilidade e compromisso com essa cidade e com todos os macaenses”, afirmou Nilton César (PROS), presidente da Câmara de Macaé.

O prefeito Welberth Rezende (CID) também ressaltou a unidade entre os poderes. “Me considero um ‘prefeito-vereador’. Admiro o trabalho que é feito aqui, a importância dos vereadores – que são os legítimos representantes do povo – para a nossa cidade. Fico feliz quando volto a essa casa ainda mais em um momento de união, em que os parlamentares tem ajudado com o desenvolvimento”, acredita o prefeito.

“Com certeza, os grandes avanços que estamos vivendo na cidade de Macaé é fruto dessa parceria. Temos conversado juntos, os vereadores participam diretamente disso e, como falei, espero que os próximos 209 anos sejam tão pujantes e gloriosos como os que já se passaram”, concluiu Welberth, que foi vereador entre 2017 e 2019.

Com cinco mandatos como vereador e, atualmente, deputado estadual, Chico Machado (PSD) lembrou da interlocução realizada a fim de buscar avanços para a cidade. “Enquanto deputado estadual, tenho conversado para trazer recursos para a cidade junto ao governador Cláudio Castro (PL), junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) André Ceciliano (PT), e dessa forma conseguimos trazer diversas obras para o município”, pontuou.

Ceciliano, inclusive, participou da solenidade e recebeu o Título de Mérito Político, concedido pela casa por intermédio dos vereadores Nilton César e Rond Macaé (PATRI). Durante o discurso, o presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado Federal falou sobre a necessidade de fortalecer lutas em prol não só da cidade, mas de todo o estado.

“A gente está sempre discutindo muito o setor de petróleo e gás, falamos um pouquinho aqui da covardia que fazem, principalmente o Congresso Nacional nesses últimos tempos, contra o estado do Rio de Janeiro, tirando a competitividade do estado”, comentou André.

Ceciliano também falou de iniciativas que devem trazer ainda mais desenvolvimento para Macaé. “A cidade poderá ter, nos próximos meses, em um leilão de energia, no mínimo mais duas termelétricas (podendo chegar a cinco). Já desoneramos todo o ICMS dos equipamentos do gás em um projeto de lei de minha autoria. Também em relação ao ICMS e para ter competitividade para Macaé ter novas empresas, reduzimos de 18% para 2% (à pedido do prefeito e em conjunto com o deputado Chico Machado). Então, precisamos legislar para que traçamos o emprego, que dá dignidade às famílias”, completou.

Estiveram presentes, ainda, os deputados estaduais Renata Souza (PSOL) e Max Lemos (PROS) e os deputados federais Felicio Laterça (PP) e Gutemberg Reis (MDB) – que representou o irmão, Washington Reis (MDB), no recebimento de um título. Outros dois quadros políticos que foram convidados e/ou agraciados estão a ex-senadora Heloísa Helena (REDE) e o ex-deputado estadual Comte Bittencourt (CID).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img