Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Quissamã: cidade participa da LGBTQIA+ Turismo Expo

Mais lidas

- Advertisement -

Por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, a convite da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, atuou, nesta última terça-feira (26/07), no Hotel Fairmont em Copacabana, Rio de Janeiro, da LGBTQUIA+ Turismo Expo.

A solenidade é uma plataforma genitora de consciência que engloba os melhores profissionais do mercado em um dia de networking, concebendo uma imensa meditação na busca de chaves e soluções para o crescimento da parcela do programa. Foram executados uma série de palestra como: Turismo LGBT+ em Pequenos Destinos, Turismo LGBT+ como alternativa para baixas temporadas, Empregabilidade LGBT+ no Setor do Turismo, entre outras.

Quissamã estava equipada pela coordenadora de Fomento ao Turismo, Daniele Feyo; pelo guia de turismo, Luis Jonatan Machado; e pelo chefe da Divisão de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Gonçalves.

“Viver Quissamã é se adequar as mudanças, é inserir cada vez mais públicos e estarmos preparados para receber todos os turistas. Como esse público tem um gosto específico e é bem exigente, precisamos conhecer um pouco mais sobre a necessidade deles. Quissamã foi aprender com as cidades que hoje já se posicionaram para atrair essas pessoas, levantando a bandeira para terem atrativos e serem destinos”, afirmou Arnaldo Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Arnaldo completou argumentando que ainda vai estudar junto a equipe que compareceu ao evento, a melhor maneira de como Quissamã poderá se inserir nesse nicho, que é tão importante, pois não é um público de temporada, viaja em qualquer época do ano. “Normalmente viajam sozinho, em casal ou com pequenos grupos. Estima-se que eles gastem 30% a mais que os demais segmentos. Valorizam a cultura local, o artesanato e precisamos nos preparar para poder recebê-los”.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -