spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Cabo Frio celebra vida e obra de Victorino Carriço

Mais lidas

- Advertisement -

Nesta próxima sexta-feira, (29/07), na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, a partir das 18hrs, com música e poesia, o evento ocorrerá na data em que o poera completaria 110 anos. A programação inclui música com Júnior Carriço, poesia com Fernanda Carriço, e amigos do poeta.

Victorino Carriço nasceu em São Pedro da Aldeia, no bairro Baixo Grande, no dia 29 de julho de 1912, e dividiu a infância entre a cidade onde nasceu e Cabo Frio, onde estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Ao longo de sua vida, o “Santinho”, como era chamado, foi delegado de polícia, gerente de banco, vereador e até presidente da Câmara Municipal, em 1973. Além de tudo isso, Victorino Carriço também foi um dos fundadores da Academia Cabo-friense de Letras. Foi com a ajuda das palavras que o poeta construiu seu legado. Autor de obras como “Mar e Amar, “Se Voltares” e “Vidas Mortas”, ele ganhou notoriedade inclusive para a composição, sendo responsável pela produção dos hinos do Colégio Sagrado Coração de Jesus; da antiga Companhia Nacional de Álcalis; e dos municípios de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, e claro, de Cabo Frio

*Por Jussiara Souza, estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img