Macaé realizou, nos últimos três dias, 1.200 procedimentos, entre consultas, exames, pequenas cirurgias e cirurgias reparadoras. Os beneficiados foram pacientes que estavam na fila de espera.
“O objetivo é zerar as filas reduzindo o tempo de espera da população para esses atendimentos. Essa é a prioridade para a nossa equipe da Saúde”, afirmou o prefeito Welberth Rezende.
Os atendimentos aconteceram no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que passa a funcionar em três turnos (manhã, tarde e noite) para ampliar a oferta de atendimentos, e no Hospital Público Municipal (HPM).
A prefeitura reitera que o Mutirão mantém o atendimento para pacientes que já estavam agendados e busca reduzir a fila de atendimentos suspensos nos períodos mais críticos da pandemia da Covid-19.
A programação que envolve profissionais das redes de Atenção Básica e de Alta e Média Complexidades da Secretaria municipal de Saúde, além de cirurgiões voluntários da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), foi estendida e segue durante todo o mês de Julho.