spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Worktour: troca de experiências entre Maricá e Cabo Frio é ampliada

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A segunda edição do Worktour (Mostra Maricá de Turismo e Negócios) que aconteceu na tarde desta terça (05) em Cabo Frio foi de muita troca. As cidades da Costa do Sol, turísticas por natureza, aprofundaram a parceria para o desenvolvimento de ambos os municípios no turismo, nos negócios e nas políticas públicas de sucesso.

Durante o evento, diversas pastas da prefeitura de Maricá apresentaram o que tem de melhor na cidade. A ideia é conseguir atrair cabofrienses não só para curtir os atrativos maricaenses, mas também para investir na atualmente considerada “Cidade das Oportunidades”.

“Maricá ganha uma bela integração regional com a Prefeitura de Cabo Frio. Temos muito para aprender e trocar experiências. Maricá viveu três grandes ciclos, de formação de uma rede de proteção social, de infraestrutura e, agora, de projetos de desenvolvimento para alavancar a economia pós-royalties”, destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá, Olavo Noleto.

O prefeito de Cabo Frio, Zé Bonifácio, destacou a parceria já existente entre Maricá e a sétima cidade mais antiga do país. “Maricá acolheu Cabo Frio no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara durante a pandemia. Já copiei o projeto da Mumbuca para implantar aqui o projeto da moeda social Itajuru. E, agora, no turismo e na cultura, queremos integrar nossa belíssima região, que tem o litoral mais bonito do mundo para mim”, disse.

O presidente do Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, falou da necessidade de integração entre as duas cidades para desenvolvimento de um turismo regional forte e sustentável.

“Cabo Frio é uma cidade de excelência no turismo, é um destino categoria A. O Worktour está promovendo uma sinergia entre a história do turismo cabofriense com a história que Maricá construindo”, disse Navega. “Maricá hoje já é uma realidade, deveria estar enquadrada na categoria B do Mapa do Turismo, e a Costa do Sol ganha com dois municípios se encontrando e trocando ideias”, completou o presidente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img