spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

25° BPM recebe quadriciclos para patrulhamento na praia

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Cabo Frio e responsável pelo policiamento de sete cidades, ganhou reforço para a segurança das praias dos municípios. A unidade recebeu seis quadriciclos para reforçar o patrulhamento nas areias.

Os veículos, próprios para esta modalidade de patrulhamento, foram adquiridos com valores destinados por emendas parlamentares e serão utilizados nas praias do Peró e do Forte, em Cabo Frio, e na orla de Saquarema.

O comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira, destacou que os quadriciclos vão dar maior versatilidade ao policiamento de praia e nas dunas, com mais eficiência na repressão aos pequenos delitos que ocorrem na alta temporada e nos eventos, como nas competições do Rei e Rainha do Mar, que ocorrem no dia 23/07 na Praia do Peró.

Essa era reivindicação antiga dos moradores e ambientalistas do Peró. “Chegou a hora de mostrar aos marginais que existe uma segurança para os cidadãos de bem. Caso continuem ameaçando a tranquilidade e a ordem, cadeia neles”, comentou João Luiz Ferreira Ramos, do movimento Amigos do Peró.

“Os quadriciclos são uma conquista da população, a realização de um sonho para melhor a segurança nas nossas praias, inclusive a do Peró, que tem a Bandeira Azul e está recebendo não somente os quadriciclos como também reforço no policiamento ostensivo das ruas e o Proeis”, completou Patrícia Cardinot, presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio.

Durante a entrega dos quadriciclos no 25º BPM, o secretário de Segurança de Cabo Frio, coronel Ruy França, que já comandou o batalhão, informou que veículos semelhantes estão sendo adquiridos pela Prefeitura com recursos do fundo do Meio Ambiente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img