spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rodovias estimam grande movimentação durante feriadão de Corpus Christi

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Região dos Lagos deve ser um dos destinos mais buscados durante o feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta (16). Só na BR-101 RJ/Norte, uma das principais vias de acesso para a região, cerca de 465 mil veículos são aguardados entre quinta e domingo (19).

Entre os dias 15 e 20 de junho, são esperados cerca de 79 mil (quinta) e 73 mil veículos (sexta) nos 322km de rodovia entre Niterói e a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes. No retorno, 95 mil veículos são esperados no domingo (19).

Arteris Fluminense – A concessionária que administra a BR-101 RJ/Norte informou que vai empenhar todo o efetivo para garantir a fluidez do tráfego de veículos. As equipes operacionais atuarão 24 horas por dia para garantir um pronto atendimento aos usuários em caso de emergência.

São serviços de atendimento médico pré-hospitalar com 11 ambulâncias, sendo quatro de suporte avançado (UTI), com incremento de viaturas extras voltadas pro socorro mecânico com guinchos leves e pesados, carretinhas para resgate de animais na pista, caminhão-pipa e inspeção de tráfego constante.

Ponte Rio-Niterói – A previsão da Ecoponte, que administra a via, para o feriado de Corpus Christi é de cerca de 719 mil veículos transitando pela Ponte Rio-Niterói entre quarta (15) e segunda (20). Para o calculo, foi considerado os dois sentidos.

O maior fluxo será na quarta-feira, quando cerca de 85 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado, em direção ao Rio, 165 mil veículos seguirão pela rodovia entre o domingo (19) e a segunda-feira (20).

Para garantir a segurança e o melhor atendimento aos usuários da Ponte Rio-Niterói, a Ecoponte conta com o Centro de Controle de Tráfego, que monitora o fluxo 24 horas por dia. Além disso, nossas equipes estarão reforçadas, com toda a estrutura para atender os motoristas: ambulâncias UTI e de resgate, guinchos, caminhão pipa, ônibus, motolância e veículos de inspeção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img