A Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde de Macaé anunciou, nesta segunda (13), que o paciente suspeito de infecção pela “varíola do macaco” testou negativo para a doença.
“O laudo dos exames realizados pelo laboratório molecular de virologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) atesta como negativo para a infecção de varíola (monkeypox vírus) o diagnóstico do paciente de 43 anos, não residente de Macaé, internado em isolamento em hospital particular da cidade desde a última quarta-feira (8)”, disse o comunicado.
De acordo com o órgão, o estado de saúde do paciente é estável e uma nova avaliação clínica acontece nesta segunda-feira (13). Há a previsão de alta, caso a avaliação seja positiva, de alta ainda nesta segunda.
“Com o laudo negativo do laboratório da UFRJ, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames do Lacen, laboratório da Secretaria Estadual de Saúde, que investiga agora o caso como suspeita de varicela (catapora)”, concluiu a nota.