spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios: Novo espetáculo é baseado no livro “A criança debaixo do guarda-chuva”

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

As apresentações do espetáculo “Sentir”, do projeto CircoLo Social, começa nesta sexta-feira (20), em Búzios. O evento é o resultado do trabalho de finalização do ciclo de aprendizado dos alunos da turma 2021/2022. E este ano, o espetáculo traz uma cena do livro “A criança debaixo do guarda-chuva”, do jornalista Victor Viana. O número chamado “Mães e Filhos” fala um pouco sobre o laço familiar de uma mãe contando histórias de dormir para o filho.

“A ideia de trazer o livro ‘A criança debaixo do guarda-chuva’ surgiu por dois motivos: o primeiro é que acredito que a mensagem do livro tem muito a ver com a mensagem do espetáculo e outra foi o vínculo que os participantes criaram com o livro após a roda de conversa que aconteceu com o escritor em uma das oficinas”, explica Sebastian Lyfe, criador do número “Mães e Filhos” e professor no projeto.

Cada participante em cena apresentará o número com o próprio livro que ganhou. Os alunos do projeto CircoLo ganharam os exemplares em uma ação de incentivo à leitura que aconteceu em novembro. O autor participou de três aulas com uma programação que incluiu uma roda de conversa e atividades lúdicas a partir do livro.

O evento começa nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, na Praça Santos Dumont. O espetáculo segue nos dias 21, 22 e 27, 28 e 29, também às 19h. Em caso de chuva, a apresentação será no Espaço Cultural CircoLo de Criação, localizado na Estrada da Usina Velha, Village de Búzios.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img