O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro) recebeu, nesta segunda (16), os alunos da Educação Inclusiva da Escola Municipal Nilton Balthazar. No local, os estudantes receberam informações sobre os ecossistemas da cidade.
“Os estudantes conhecem as atividades que podem diminuir os impactos ambientais no Município, além de adquirir responsabilidade com o Manguezal. Também é fundamental conhecer a importância de descartar corretamente o microlixo, como um papel de bala jogado na rua”, explica o técnico agrícola Leandro Lima.
Durante a visita, os estudantes conheceram a importância dos manguezais. “É importante que os alunos da Educação Inclusiva tenham contato direto com a natureza. E aqui no Cedro recebemos explicações dos especialistas do Meio Ambiente”, ressalta a professora Kátia Rosa.
Para a estudante Cassiane Coelho Silva, de dez anos, da quinta série da Escola Nilton Balthazar, a relação com a natureza deve ser valorizada. “Estou adorando a oportunidade. Temos que experimentar e dar valor a estas ações”, finalizou.