spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: serviço de hemoterapia precisa de sangue tipo O

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Serviço Municipal de Hemoterapia de Macaé está convocando doadores para doar sangue dos tipos O- (negativo) e O+ (positivo). O estoque do tipo sanguíneo está baixo e, vale lembrar, que tal tipagem é considerada “doador universal” (receptores com qualquer “tipo” de sangue podem receber O- ou O+).

A direção da unidade lembra da importância da colaboração dos doadores, já que o órgão é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares do município, além das cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu.

Para facilitar o acesso dos doadores, o Serviço de Hemoterapia possui agendamento eletrônico, por meio do site oficial da prefeitura, na aba “Doe Sangue”. O doador irá preencher seus dados nos campos e marcar o dia e horário da sua doação.

Pode ser doador toda pessoa em boas condições de saúde, ter entre 16 e 60 anos; sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito; apresentar documento de identidade; pesar mais de 50 quilos; estar alimentado, evitar ingerir alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação; não estar grávida e nem amamentando. Cada doação pode salvar quatro vidas.

Para manter os estoques dentro do limite satisfatório, é importante que a sociedade compareça com regularidade, pois faz com que as pessoas que necessitam de transfusões regulares ou de emergência sejam salvas.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. O telefone para contato é (22) 2796-1756.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img