A campanha do Maio Amarelo 2022 é uma importante medida para que toda a sociedade se engaje em uma consciência cívica, que busca a redução do número de vítimas em acidentes viários. Neste sentido, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé realizará na Escola Municipal Renato Martins variadas atividades da Escolinha de Trânsito para os alunos, nesta quarta-feira (4).
Os dois turnos vão receber as atividades e a programação segue com a realização de Blitzen Educativas, ações em outras unidades de ensino, palestras, corrida, caminhada, entre outras.
“A coordenadoria realiza ações o ano inteiro e, no Maio Amarelo, intensificamos as atividades. Esse ano, teremos 38 ações, ao longo de todo o mês, voltadas para os condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas. O diferencial para 2022 é a realização do circuito que montaremos na Cidade Universitária, com os componentes de trânsito e direcionado aos alunos da rede pública, em parceria com a Secretaria de Educação. Esperamos receber mais de 2 mil crianças. Também teremos uma simulação de acidente com a participação do 9º Grupamento de Bombeiro Militar e a 1° Corrida Maio Amarelo”, explicou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes
Palestras sobre Maio Amarelo chegam nas escolas de Macaé
Mais lidas
- Advertisement -