A equipe de Macaé apresentou a proposta para construção inicial de 104 unidades habitacionais de interesse social no município, incluindo o primeiro projeto habitacional de iniciativa pública a ser implantado na região serrana. O encontro aconteceu ao fim de abril, visando a continuar as tratativas de adesão do município ao projeto habitacional.
A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria Adjunta de Habitação, com a Coordenadora do programa estadual “Casa da Gente” e com a arquiteta Carla Neves. “Ao final, foram definidos os próximos passos e as atribuições de cada equipe no âmbito do programa”, disse a secretária adjunta de Habitação, Ana Lucia Ribeiro.
Nessa primeira etapa serão atendidas as famílias que recebem o benefício de auxílio moradia, como aluguel social e aluguel emergência, além das famílias que residem em áreas de risco, especialmente, localizadas nas encostas e margens do Rio São Pedro.
Em uma segunda etapa também serão beneficiadas as famílias situadas em áreas afetadas por Ação Civil Pública do Ministério Público Federal (MPF).
*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes