Depois de muita espera, os ‘cabofoliões‘ puderam matar a saudade de uma das maiores micaretas do Brasil, o Cabofolia. Por três dias, o evento agitou a Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contabilizando mais de 20 horas de muita música e animação.
Para abrir o carnaval fora de época, Harmonia do Samba e Léo Santana levantaram o público de cima do trio elétrico com participação do dançarino Daniel Saboya, criador da coreografia do hino “Sou Cabofolia”. Entre os shows do trio, Ludmilla “abalou” no palco numa apresentação cheia de atitude e grandes hits.
Já no dia 22, foi o momento de Bell Marques subir ao trio com sua guitarra e levar os foliões à loucura, seguido de Parangolé, no palco, e fechando com Dennis DJ, que comandou as caixas de som até amanhecer.
No terceiro dia, a missão de agitar o palco foi de Durval Lélys. Na sequência, É O Tchan colocou todo mundo para fazer as clássicas coreografias com as músicas que fizeram parte da vida dos micareteiros e, para fechar com chave de ouro, o embaixador do evento, Tuca Fernandes fez um show histórico que já ficou marcado como um dos melhores do Cabofolia.
O esquenta de todos os dias de festa ficou por conta do DJ Daniel das Micaretas e DJ Foley, que levou artistas da região para o palco do festival.
*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes