spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Peça ”A paixão de Cristo” retoma apresentações em Macaé e comove público

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Após dois anos de pandemia da Covid-19 e medidas restritivas, o espetáculo ”A paixão de Cristo”, na Imbetiba, começou nesta quinta-feira (14) e termina no domingo (17), às 20h, emocionou a população.

A celebração da Semana Santa na cidade conta a história dos últimos dias de vida de Jesus e sua ressurreição, com um elenco de 35 atores, composto por artistas locais e nomes consagrados como Diogo Drosa, o protagonista. O texto tem assinatura de Marcelo Saback e direção artística de Aldebaran Bastos.

 O prefeito Welberth Rezende, acompanhado da primeira-dama Quelen Rezende, abriu a cerimônia e destacou a importância do retorno das atividades culturais no município. “A noite é marcada por muita emoção para todos nós. Depois de tantas dificuldades que a humanidade passou, todo esse movimento cultural já começou a avançar na cidade. Estamos, aos poucos, voltando a viver esses momentos maravilhosos. Nesse grande espetáculo, dos 35 atores temos 30 macaenses. Em breve teremos nossa exposição agropecuária, festivais de música, dança e teatro e outras festividades locais”, frisou o prefeito.  

O espetáculo “A Paixão de Cristo” será apresentado todos os dias na Avenida Elias Agostinho (em frente ao Hotel Imbetiba). No domingo (17), o palco receberá também, às 17h, Missa Campal de Páscoa, celebrada por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo. 

Espetáculo 

A produção conta com uma série de homenagens e referências, mas não somente do passado, trazendo à tona debates sociais importantes, aproximando o espectador. Após 10 anos sem o espetáculo teatral na cidade, o diretor Aldebaran Bastos escolheu trilhar um caminho de resgate cultural. Marcelo Saback é ator e autor, reconhecido nacionalmente por filmes como “De Pernas Pro Ar” e “Loucas para Casar”.  

Drosa, o protagonista já participou de produções infantis, musicais e montagem de clássicos como “A Megera Domada”, de William Shakespeare. O ator, de 34 anos, é ex-integrante do Grupo Nós do Morro.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img