spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Com presença de Cláudio Castro, Faetec Rio das Ostras é inaugurada

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Reforço na educação em Rio das Ostras; com a presença do governador Cláudio Castro, foi inaugurada na Zona Especial de Negócios (ZEN) da cidade a nova unidade da Faetec e um Polo Cecierj/Cederj. A cerimônia aconteceu nesta quarta (23).

“A maior herança que podemos deixar para a juventude fluminense é o conhecimento. Afinal, gera oportunidades e transformação. Os moradores de Rio das Ostras não precisarão mais sair de sua cidade para buscar capacitação, os cursos oferecidos foram escolhidos de acordo com as vocações da região”, disse o governador.

A Faetec já deve começar a ofertar vagas ainda neste ano. Devem ser ofertados os cursos de Assistente Administrativo, Logísticas, Programador de Dispositivos Móveis, Inglês Iniciante e Espanhol Básico. De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), serão 540 vagas por ano.

Serão oferecidos, também, cursos profissionalizantes nas áreas de Turismo, Administração e Informática, além de idiomas. No início do semestre, já foram abertas 80 vagas de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Operador de Computador e Organizador de Eventos. Todas as formações com duração de 20 semanas. Em parceria com a Fundação Cecierj, a Faetec também abriu oportunidades nos cursos de Assistente de Pessoal e Assistente Administrativo, com carga horária de 240h, no formato ensino a distância.

Será ofertado no local, também, o Pré-Vestibular Cecierj. Serão 100 vagas. As aulas serão presenciais e começam em 30/04. Interessados podem consultar o edital e se inscrever até 11/04clicando aqui.

No Polo Cecierj/Cederj, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet/RJ, instituição de ensino superior que integra o Consórcio Cederj, vai ofertar o curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, no segundo semestre de 2022, na modalidade semipresencial. O curso terá 30 vagas e a entrada será pelo Vestibular Cederj.

“Em mais uma parceria, a Fundação Cecierj e a Faetec unem esforços para levar um ensino público e de qualidade à população do Estado do Rio. A partir de agora, os moradores de Rio das Ostras e da região vão ter acesso a cursos profissionalizantes e de graduação e o preparatório para o Enem. Nossa missão é, através da educação, transformar vidas e dar oportunidade a todos que estão em busca de aprimoramento e capacitação”, destacou o secretário Dr. Serginho.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img