spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé registra aumento de empregos por 17 meses consecutivos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé inicia 2022 com nova alta de empregos. O município chegou ao 17º mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos e, em janeiro, foi a quarta cidade que mais criou novas vagas em todo o estado. Vale lembrar que a Capital Nacional do Petróleo encerrou o 2021 como a segunda maior geradora de empregos do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com levantamento realizado pela Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais, o setor de ‘Indústria e Construção’ é o principal responsável pelo aumento das contratações.

“Apesar de janeiro ser um mês tradicionalmente de baixa nas contratações, devido também aos encerramentos de contratos, esses dados sinalizam que a retomada já é uma realidade. E a diversidade de segmentos industriais responsáveis por este aumento são outro sinal positivo para a economia da região”, acredita o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

O setor de “Indústria e Construção” foi quem mais criou novas vagas no primeiro mês deste ano (+301). Em seguida, aparece os setores de Serviços (+39) e Comércio (+22).

Por Grandes Segmentos, os destaques de janeiro são “Indústrias Extrativas” (+161) e “Manutenção, Reparação e Instalação de Máquinas e Equipamentos” (+139). Já entre as atividades estão as de “Apoio à Extração de Petróleo e Gás Natural (+166) e “Manutenção e Reparação de Máquinas e Equipamentos da Indústria Mecânica (+138).

A cidade ainda pode comemorar o resultado de ser a primeira do estado a ser beneficiada com  a instalação da Agência Estadual de Desenvolvimento Econômico – Resolve RJ. O objetivo é a desburocratização de processos que irá contribuir com empreendedores de pequenos e grandes negócios e, com isso, a geração de mais empregos. O espaço será inaugurado no próximo dia 25.

“Estamos avançando nas medidas de desenvolvimento. É a nossa cidade crescendo e voltando a gerar empregos”, concluiu o prefeito Welberth Rezende.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img