spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: liberação do uso de máscaras em ambientes abertos será debatido nos próximos dias

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé pode ser mais uma cidade a desobrigar o uso de máscara em ambientes abertos nos próximos dias. A decisão será tomada após reunião da Secretaria Municipal de Saúde com o Comitê Especial de Acompanhamento e Enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

Um encontro já aconteceu nesta segunda (7). Por hora, a palavra de ordem é cautela. “A prudência, neste momento, é o melhor caminho. A nossa prioridade sempre será salvar vidas. Avaliar cenários e ouvir especialistas é o protocolo inicial antes de anunciar novas medidas”, destacou o secretário de Saúde Alexandre Cruz.

A decisão só será tomada a partir da análise de novos indicadores da pandemia. Atualmente, 66% da população macaense acima de 12 anos já está vacinada com duas doses. A cidade tem, ainda, mais de 68 mil vacinados com a dose de reforço e 65% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose.

“Precisamos avaliar primeiro como a movimentação da população no Carnaval influenciará nos atuais indicadores da pandemia. A prudência é avaliar o cenário dos próximos dias para adotar mudanças nos protocolos”, avalia o secretário de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

Internações – Houve queda queda de 60% nos atendimentos de novos casos de síndrome gripal nos últimos 15 dias. Os dados foram registrados nas unidades de emergência da cidade.

A taxa de ocupação dos leitos de tratamento intensivo também está baixo. Apenas 6% dos leitos estão ocupados com pacientes acometidos por síndromes gripais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img