spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras: Centro Oftalmológico completa primeiro ano de funcionamento

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Centro de Oftalmologia Nilton Gonçalves Marins completou seu primeiro ano de funcionamento no dia 1 de março. Desde sua inauguração, em 2021, a unidade já realizou 777 cirurgias de cataratas, 45 de pterígios (conhecido popularmente por “carne nos olhos” ou “carne crescida”) e uma de calázio (lesão inflamatória crônica, granulomatosa).

O Centro realizou 895 atendimentos em especialidades, entre os setores de Glaucoma (285); Retina (381); Córnea (122) e Yag laser (107). Também foram realizados, neste primeiro ano, o tratamento com injeção Intravítrea, no total de 148 aplicações.

Inaugurado em um período de dificuldades na área da Saúde, por conta da pandemia de Covid-19, a unidade instalada na Extensão do Bosque, em anexo ao Centro de Saúde, desde a sua criação atende até 40 pacientes por dia. O seu funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.

A unidade foi estruturada de forma a oferecer um serviço técnico de qualidade e humanizado à população. O Centro inclui atendimentos que não eram realizados na Rede Municipal de Saúde, reduzindo a necessidade de os moradores buscarem serviços na rede conveniada em tratamentos fora do Município.

O Centro oferece consultas oftalmológicas, além de tratamentos de retina, córnea, glaucoma, catarata e aplicação de injeção intravítrea. As cirurgias oftalmológicas eletivas são marcadas no Centro de Oftalmologia e são realizadas no Hospital Municipal Naelma Monteiro, e todas as revisões acontecem no Centro de Oftalmologia.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img