Costa do Sol,

terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Rede hoteleira de Rio das Ostras teve 70% de ocupação durante o carnaval

Mais lidas

- Advertisement -

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras apontam que o feriado de carnaval foi positivo para o setor de pousadas e hotéis. A taxa de ocupação durante o período foi de 70%.

De acordo com a pasta, houve alta procura nos pontos turísticos. Atividades organizadas pela iniciativa privada também registraram bom público.

Houve, durante o perídio, reforço na atuação da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) para dispersar aglomerações e atuar em estabelecimentos que descumpriam a legislação. As ações, que aconteceram diariamente, contaram com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.

Além do trabalho de rotina, os fiscais trabalharam das 23h às 5h para monitorar ambulantes e casas noturnas da Cidade. Foram autuados os que descumpriram o horário de funcionamento definido por lei municipal. Em alguns estabelecimentos, foi preciso desligar o som para a saída dos clientes.

Como resultado da operação, a Comfis realizou 148 autos de notificação e 14 suspensões de funcionamento, sendo oito de ambulantes e seis de comércios. Os fiscais também orientaram os estabelecimentos sobre as legislações e decretos municipais. Ambulantes vindos de outras cidades foram impedidos de comercializar os seus produtos.

“Quero muito agradecer à Polícia Militar, especialmente ao capitão Eduardo, ao GOE e também ao empenho e dedicação de todos os fiscais dos plantões. Foram 24 horas de trabalho árduo no sol e durante toda a noite”, afirmou a coordenadora da Comfis, Carmem Cristina Kanda.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -