spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Búzios: inscrições abertas para Bolsa Atleta

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Atletas buzianos que tem competições previstas para 2022 já podem se inscrever no Bolsa Atleta. A Prefeitura de Armação dos Búzios irá conceder o benefício para cinco categorias de esportistas.

Para receberem o benefício, os atletas terão suas modalidades reconhecidas pelos resultados esportivos mais recentes, considerando os eventos esportivos ocorridos em 2021.

Para se inscrever, os atletas interessados precisam procurar o setor de Protocolo da Prefeitura de Búzios e realizar a abertura de processo administrativo. O prazo para a inscrição é até o próximo dia 24/03. O atendimento acontece de segunda à sexta, das 9h às 16h.

É necessário, no ato da inscrição, portar cópia da certidão de nascimento; cópia do RG; cópia do CPF; cópia do Título de Eleitor; comprovante de participação em competições oficiais correspondentes à categoria pleiteada; declaração da Federação, Confederação ou organização desportiva em que estiver filiado o atleta por no mínimo (2) dois anos, para os atletas que pleiteiam bolsa em caráter estadual, nacional ou internacional.

Também é necessário apresentar cópia dos comprovantes de residência no município de Armação dos Búzios, em nome próprio, dos pais, cônjuge ou companheiro (mediante apresentação de escritura ou declaração de união estável), sendo 1 atual (máximo 90 dias) e 1 antigo (mais de 2 anos) e relatório anual de participação em competições oficiais, com comprovação de ranking entre o 1º e 4º lugar, promovidas pela respectiva federação, confederação ou organização desportiva, participadas no ano de 2021, fundamentando a escolha da categoria solicitada, o que não se aplica a categoria potencial descoberto ou categoria potencial futuro.

O edital ainda prevê a apresentação do Plano anual de competições, treinamentos e preparação da modalidade para o ano de 2022; atestado médico que comprove aptidão física para prática desportiva, com prazo máximo de 30 (trinta) dias; declaração que ateste a não incidência do atleta no art. 7°, I, II e III, da Lei n.°816/2010, relativo à transferência de residência do Município de Armação dos Búzios após a concessão ou avaliação pela Comissão; ou ao não recebimento de qualquer outra remuneração por prática esportiva de órgão ou entidade pública municipal, estadual e/ou federal; ou ainda não ter sofrido punição disciplinar aplicada pela Secretaria Municipal ou Estadual de Esporte e Lazer, ou afim, Federação ou entidades nacionais e internacionais, conforme anexo I;

Atletas em idade escolar precisarão apresentar, também, histórico escolar demonstrando aprovação no ano anterior e Declaração de matrícula em instituição de ensino pública ou privada para o ano em curso.

O edital completo pode ser acessado no Boletim Oficial do Município número 1.291(clique aqui).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img