spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Operação Carnaval começa neste sábado (26)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Os últimos detalhes da Operação Carnaval, que começa nesse sábado (26) e se estende até a quarta-feira de cinzas (02/03), foram definidos em reunião nesta sexta (25). Diversas secretarias da Prefeitura de Macaé participaram do encontro para alinhar estratégias e ações ara o cumprimento do decreto 049/2022, que traz alterações restritivas no combate à covid-19 no município.

“Realizamos uma reunião na sede da Polícia Militar e outra no gabinete, para que pudéssemos traçar um planejamento e garantir a segurança, durante esse período, principalmente nos pontos de mais movimento do município. Vamos contar com o reforço de policiais militares, além das equipes do Grupo de Apoio Operacional (Gaop), que está treinada para atuar em situações mais delicadas”, pontuou secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.

De acordo com o secretário, as equipes de fiscalização também irão percorrer os estabelecimentos a fim de verificar o cumprimento do decreto 049/2022, que proíbe a realização dos blocos de rua, bois pintadinhos e, ainda, desfiles de escolas de samba. “Os eventos particulares poderão funcionar com a capacidade de 50%, no entanto, os que forem realizados em área pública serão coibidos por nossas equipes de fiscalização”, disse Oliveira.

Equipes também passarão pelas orlas das Praias dos Cavaleiros, Campista, Imbetiba, Pecado e Lagoa de Imboassica. Além desses locais, haverá equipes da Defesa Civil, que estarão realizando o trabalho de prevenção nos acessos às cachoeiras da Ciriaca, Frade, Sana, Bicuda Pequena e Bicuda Grande. A ideia é orientar a população sobre som alto, realização de churrascos, dentre outras informações.

Coordenada pela Secretaria de Ordem Pública, a operação também conta com equipes das secretarias de Mobilidade Urbana, Turismo, Saúde, Ambiente, Infraestrutura, fiscalização de Posturas e Coordenadoria de Vigilância Sanitária. Em caso de denúncia, a população poderá entrar em contato com a Guarda Municipal de Macaé: (22) 2796-1328.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img