spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé reforça fiscalização nas praias e cachoeiras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé ampliará a fiscalização nas praias e nas cachoeiras da região serrana durante o feriadão de carnaval. As ações tem como objetivo buscar levar a conscientização e fiscalização aos visitantes quanto à prática de atitudes seguras e sustentáveis, além de observar o decreto 049/2022 do Executivo, que trouxe alterações das medidas restritivas referentes ao combate e disseminação do coronavírus.

Defesa Civil – A partir de sábado (26), agentes da Defesa Civil vão percorrer diversos pontos com a proposta de destacar a prevenção no acesso às cachoeiras, como Ciriaca, Frade, Sana, Bicuda Pequena e Bicuda Grande.

 “O reforço da equipe é necessário para melhor atender moradores e visitantes. O cuidado deve ser durante todo o dia, principalmente no final da tarde, em que podem ocorrer as chuvas de verão”, ressaltou o secretário da pasta, Joseferson de Jesus Florêncio, acrescentando que nas praias, o indicado é que o banhista fique atento às orientações do Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), quanto às bandeiras posicionadas na areia e riscos de correnteza.

A Defesa Civil recomenda prevenções e cuidados principalmente em caso de mudança repentina no tempo e chegada rápida de chuva forte. Além de observar as condições do tempo e ter conhecimento de como deixar o local rapidamente em caso de necessidade, o visitante deve ter atenção redobrada com crianças e idosos, evitar saltar de locais altos, não mergulhar de cabeça e não ingerir bebida alcoólica.

Ambiente – A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade estará a postos neste período do Carnaval fiscalizando áreas de cachoeiras e praias de Macaé. A novidade da operação é a colocação de mais 14 placas com recomendações turísticas nas regiões de cachoeiras. 

De acordo com o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, durante a Operação Verão, este ano, foi constatado que o número de placas de sinalização com as regras de uso das  cachoeiras ainda era insuficiente para atender de forma adequada a esses locais. “As novas placas  começaram a ser instaladas nesta quarta-feira (23) nas localidades turísticas do Sana, Glicério, Bicudas e Serra da Cruz”, informou. 

Embalagens de vidro, uso de churrasqueiras artesanais ou domésticas, som alto e dispensa de lixo no entorno das cachoeiras são expressamente proibidos e tomados como exemplo do que vem escrito nas placas. Os agentes da Guarda Ambiental vinculados à Secretaria de Ordem Pública fazem parte da equipe de apoio à operação que trabalha na verificação se as regras estabelecidas estão sendo cumpridas para evitar riscos ao ambiente natural. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img