Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 11, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Ações do programa DST/Aids são ampliadas em Macaé

Mais lidas

- Advertisement -

O Programa DST/Aids intensificou suas ações durante toda semana em Macaé.

Nesta quarta-feira (23), uma equipe do órgão esteve no calçadão da avenida Rui Barbosa com objetivo de reforçar a conscientização sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis como Aids, Sífilis, Hepatites B e C.  

A coordenadora do Programa, Sandra Barcelos, ressalta que, além das orientações, também foi feita a distribuição de preservativos feminino e masculino.

“A nossa finalidade, com ações em locais com grande fluxo de pessoas, é orientar sobre os cuidados e prevenção, além dos procedimentos necessários para o diagnóstico e tratamento”, frisou.

O Programa DST/Aids conta com Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). No local são realizados testes rápidos para diagnóstico da Aids, Hepatites B, C ou Sífilis. “É importante lembrar que o uso de preservativos nas relações sexuais é a forma mais segura de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis”, disse Sandra. O Programa DST/Aids funciona na Rua Alfredo Backer, 182, no Centro.

Distribuição de preservativos da campanha DST/Aids, realizada no calçadão da Av Rui Barbosa, pela Secretaria Municipal de Saúde. 23/02/2022. Macaé/RJ/Brasil
- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -